O segundo dia de paralisação dos metroviários em Belo Horizonte tem causado transtornos aos passageiros que utilizam o serviço. Mesmo com as 19 estações do metrô da capital mineira abertas nesta quarta-feira (29), usuários relatam atrasos nas viagens e intervalos mais longos entre os trens, o que tem gerado insatisfação e desconforto.
Apesar da concessionária que administra o serviço informar que os trens estão circulando com intervalos de 15 a 20 minutos nos horários de pico e 25 a 30 minutos nos horários de vale, os passageiros afirmam que a realidade é bem diferente. Desde as primeiras horas da manhã, os usuários relatam que os trens estão mais lentos do que o normal, o que tem causado atrasos e aglomerações nas estações.
A concessionária que administra o serviço de metrô em Belo Horizonte informa que está monitorando a situação e que está tomando medidas para minimizar os impactos da greve aos usuários. Entretanto, a situação ainda é delicada e exige atenção por parte dos passageiros que precisam utilizar o serviço.
Diante desse cenário, é importante que os usuários do metrô de BH estejam atentos às informações divulgadas pela concessionária e busquem alternativas caso necessário. É preciso também que haja um diálogo entre as partes envolvidas para que se chegue a um acordo e o serviço possa voltar a operar normalmente.