Nesta terça-feira (28), o metrô de Belo Horizonte está operando parcialmente, após o anúncio de greve por parte dos metroviários. Mesmo com algumas estações abertas e trens circulando, o serviço está comprometido e usuários estão enfrentando problemas.
Apesar da informação oficial de que todas as estações do sistema estão abertas, a paralisação dos metroviários em Belo Horizonte não foi totalmente suspensa. A concessionária Metrô BH não divulgou se houve uma decisão judicial para o fim da greve ou se contratou funcionários de forma emergencial.
Os usuários que dependem do transporte público na capital mineira estão enfrentando um intervalo maior entre as viagens dos trens. Segundo a nota oficial divulgada pela Metrô BH, os intervalos estão entre 15 e 20 minutos. A empresa também não informou se o serviço será normalizado nos próximos dias.
Uma fonte ligada ao sindicato informou que a circulação dos trens se deve a ações de funcionários “fura-greve”. De acordo com essa fonte, a empresa planejava colocar oito carros em circulação, mas apenas sete foram disponibilizados. Dos sete, apenas quatro estariam em funcionamento.