O Metrô de Belo Horizonte abriu duas novas vagas de trabalho para a cidade, uma para Médico do Trabalho e outra para Coordenador de Recursos Humanos. Ambas as posições requerem residência na região metropolitana de Belo Horizonte, MG.
Para a posição de Médico do Trabalho, a empresa busca profissionais com formação superior em Medicina e especialização em Medicina do Trabalho e Saúde Ocupacional. O profissional contratado será responsável por elaborar, executar e acompanhar programas de proteção à saúde dos colaboradores, realizar exames admissionais, periódicos e demissionais, entre outras funções.
Dentre as atribuições do médico, estarão a gestão dos procedimentos de medicina ocupacional, a contribuição para a melhoria das condições ergonômicas, e o acompanhamento dos processos de acidente de trabalho. Ele também será encarregado de validar atestados médicos, acompanhar processos de perícias médicas e buscar a melhoria contínua nos processos de medicina ocupacional.
No caso da vaga de Coordenador de Recursos Humanos, o Metrô de BH requer candidatos com graduação completa em Psicologia, Gestão de Recursos Humanos ou cursos correlatos. O profissional contratado será responsável pelo processo de atração, seleção e retenção de candidatos e colaboradores, alinhar necessidades de negócio e perfil de vagas, além de conduzir as entrevistas de desligamento, entre outras tarefas.
Ele também terá como atribuições a elaboração e acompanhamento dos indicadores para a área, o apoio aos gestores nos processos de avaliação de pessoas, a interface direta com a Diretoria, Gerentes e Coordenadores, e o desenvolvimento e apoio a projetos da área de Recursos Humanos.
Ambas as vagas são ótimas oportunidades para profissionais que buscam novos desafios em uma empresa de grande porte e com ampla atuação na região metropolitana de Belo Horizonte. Os interessados devem se inscrever através do site oficial do Metrô de BH.