O Metrô de Belo Horizonte está expandindo seu time de Tecnologia da Informação e abriu vagas para profissionais qualificados em diversas áreas. As posições disponíveis são para Analista de Infraestrutura Pleno, Analista de Sistemas Pleno e Técnico em Suporte.
Esses profissionais terão um papel fundamental na manutenção e desenvolvimento dos sistemas e infraestrutura tecnológica do Metrô de BH. Sua atuação será crucial para garantir a eficiência operacional e a segurança da informação, elementos-chave para o bom funcionamento do sistema de transporte.
Analista de Infraestrutura Pleno
O Analista de Infraestrutura Pleno será responsável pelo controle e manutenção dos ativos de servidores e redes, administração de infraestrutura digital e servidores, além de gerenciamento da segurança da informação. O candidato deve ter formação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou áreas correlatas, e experiência em redes de computadores e monitoramento de infraestrutura.
Analista de Sistemas Pleno
Para a vaga de Analista de Sistemas Pleno, o profissional será encarregado do controle e manutenção dos sistemas informatizados, gerenciamento de sistemas, interface técnica com fornecedores e colaboração na arquitetura e desenvolvimento de software. É necessário ter ensino superior completo em Análise de Sistemas, Ciência da Computação ou áreas correlatas, e conhecimentos em Java, Javascript, Access, Python, Visual Basic, SQL, Oracle e Arquitetura de sistemas.
Técnico em Suporte
O Técnico em Suporte ficará responsável pelos atendimentos de suporte em microinformática a usuários, instalação e configuração de hardware e software, e treinamento de usuários. O candidato deve ter ensino superior completo na área de tecnologia ou técnico em Eletrônica, Informática ou áreas correlatas, e conhecimentos em gerenciamento nas ferramentas do Google Workspace e pacote Office 365.