Mesmo com a greve dos metroviários em Belo Horizonte ainda em andamento, alguns usuários relataram que o metrô abriu suas portas novamente na manhã desta quinta-feira (30). Porém, a possibilidade de o transporte fechar mais cedo, às 20h30, continua em pauta.
Desde o início da greve, os metroviários têm reivindicado a estabilidade dos cerca de 1,6 mil empregos a partir da privatização do metrô BH, que ocorreu em dezembro de 2022. Além disso, a categoria também cobra melhores condições de trabalho e reajuste salarial.
Nessa sexta-feira (31), os metroviários propõem uma manifestação na Praça 7, às 14h, com a participação de alguns parlamentares, para debater com a população mineira sobre a privatização do metrô. A próxima assembleia para discutir a greve está agendada para às 17h30 desta quinta, na Praça da Estação, e até lá, os metroviários seguem mobilizados.
Enquanto isso, os usuários do metrô de BH têm enfrentado intervalos maiores entre as composições e incertezas sobre a continuidade do serviço durante a greve. A população espera por uma solução para o impasse, que vem causando transtornos no transporte público da cidade.